Seja bem-vindo
Caxias do Sul,29/04/2024

  • A +
  • A -

Hospital São Carlos sedia evento de Medicina Regenerativa Avançada

Fonte: Nort Estratégias em Comunicação
Hospital São Carlos sedia evento de Medicina Regenerativa Avançada Foto Guilherme Fadanelli

Profissionais renomados vão abordar a busca pela longevidade com qualidade de vida


O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) sedia, nesta quarta-feira (17/04), um painel com profissionais da medicina para abordar o uso das Terapias Avançadas, com foco especial na Terapia Celular Avançada. O evento, marcado para as 18h, no auditório da instituição, terá como mediador o Dr. Asdrubal Falavigna, vice-reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e membro do corpo clínico do HBSC. Ele receberá o médico Dr. Francisco Maciel Júnior, diretor da R.CRIO Terapia Celular, e o advogado Dr. Walker Jeveaux, diretor-executivo da R.CRIO Criogenia.


O painel terá como tema central “Células-Tronco: Terapia Celular Avançada”. Ele será discutido por meio do uso terapêutico no Brasil e no mundo, pesquisas clínicas atualizadas envolvendo a utilização de células-tronco em tratamentos de saúde, além das novidades acerca do Marco Regulatório de 2018 editado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


“Entendemos ser de extrema importância sediar um evento dessa magnitude no nosso hospital e, além disso, levar esse assunto ao conhecimento dos membros do corpo clínico do HBSC. Queremos estimular o uso responsável e consciente dessas terapias, visto que as últimas alterações normativas publicadas pela Anvisa, em dezembro do ano passado, apresentam-se amplamente permissivas quanto à solicitação e uso dessa terapêutica”, ressalta a superintendente do Hospital São Carlos, Janete Toigo D’Agostini.


Além do HBSC, o evento conta com a parceria da Universidade de Caxias do Sul, Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioético (Anadem), Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Medicina Regenerativa (Sobracel) e apoio da R.CRIO Células-Tronco.


Serviço:

O quê: Painel “Medicina Regenerativa Avançada – A busca pela longevidade com qualidade de vida”

Quando: 17 de abril de 2024, às 18h

Onde: Auditório do Hospital São Carlos

Público-alvo: profissionais da medicina

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.