Seja bem-vindo
Caxias do Sul,30/04/2024

  • A +
  • A -

Palestra sobre tendências globais da ferramentaria marca a parceria internacional entre a Diferro Aços Especiais e a NLMK Verona

Fonte: Divina Informação/Gustavo Tamagno
Palestra sobre tendências globais da ferramentaria marca a parceria internacional entre a Diferro Aços Especiais e a NLMK Verona Foto Cleiton Thiele

A usina italiana é fornecedora de

aço para a empresa caxiense

 

A vinda de quatro especialistas da NLMK Verona para debater as tendências globais do aço e ferramentaria na Diferro Aços Especiais marca a parceria internacional entre a empresa caxiense e a usina italiana. A palestra seguida por jantar aconteceu na noite desta terça-feira (16) para empresários do ramo e reforçou a importância do mercado de aço no Brasil, sobretudo no setor automobilístico.



Alberto Medeghini, Daniele Bindoni, Klaudiusz Raszka e Luca Fontò apresentaram a atuação da usina como fábrica certificada pela qualidade de seus aços especiais e pela flexibilidade incomparável na produção de diversos formatos. Além disso, expuseram a preocupação com a expansão da tecnologia verde no setor, visando a sustentabilidade e processos com menor impacto ambiental.

Os especialistas italianos, com atuação ativa na usina NLMK, também salientaram os principais consumidores de aço ferramentaria no mundo, com destaque para os veículos de passageiros, veículos de passeio, meios de consumos duráveis, arquitetura e construção civil. De acordo com eles, a fábrica produz mais de 50 toneladas de aço por ano e a expectativa é de crescer mais 4% neste ano, em todas as categorias.



Em sua fala, Klaudiusz Raszka explicou que houve uma queda na produção de carros entre 2019 e 2020, por causa da pandemia, mas que o mercado automotivo vem se recuperando gradativamente. “O Brasil está em um nível bem alto no quesito global. Hoje temos 52 fábricas de carros no Brasil e a maior parte das atividades delas acontecem no sul do país”, pontua, acrescentando que ficou impressionado com a quantidade de veículos utilitários esportivos (os chamados SUVs) e pick-ups circulando nas ruas.

A Diferro Aços Especiais é reconhecida como uma das maiores distribuidoras de aços especiais do sul do Brasil e a parceria com a NLMK Verona se dá também porque a usina do norte da Itália fornece aços para a empresa caxiense. “Nós nos realizamos com um trabalho sólido e com essa busca por participação no mercado do aço. Tudo que nós geramos de resultado na empresa nós transformamos em equipamentos, estoques, prédios”, frisou Adelar Santarem, presidente da Diferro, em seu pronunciamento.

Prestes a completar 40 anos, além da sede em Caxias, a Diferro possui filiais em Cachoeirinha (RS) e Araquari (SC). A empresa comercializa aços para construção mecânica, perfis pesados, tubos mecânicos, arame para solda, aços para moldes, ferramentas de corte e estampagem para a indústria. Além disso, a Diferro também se destaca na reciclagem de metais.

SOBRE A DIFERRO
Além de ser referência em distribuição de aços, com unidades em Caxias do Sul (Matriz), Cachoeirinha e Araquari (Filiais), a Diferro também se destaca na reciclagem de metais. Fundada em agosto de 1984, a empresa busca sempre desenvolver soluções inovadoras na distribuição e industrialização de metais com determinação, para dar sustentabilidade ao negócio, gerando valor aos clientes, colaboradores e investidores. Na presidência está o fundador Adelar Santarem e na direção está Jaqueline Santarem, a primeira mulher a ser reconhecida pelo Destaque do Aço, concedido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS) em 2023.

SOBRE A USINA NLMK VERONA
Reconhecida pela qualidade de suas chapas e pela flexibilidade incomparável na produção de diversos formatos. Sua capacidade de produção é de 450 mil toneladas de produtos por ano. A empresa emprega centenas pessoas e concentra seus esforços em seus conhecimentos técnicos.  A usina conta com certificação ISO 9001 e ISO 18001. Além disso, dois terços de seus produtos são vendidos na Itália e o restante é distribuído na Europa, Ásia e nas Américas, inclusive para o Brasil.

SOBRE OS PALESTRANTES
:: Alberto Medeghini: gerente técnico de suporte ao cliente da usina NLMK Verona.
:: Daniele Bindoni: responsável comercial de aços ferramenta da usina NLMK Verona para a Ásia e Américas.
:: Klaudiusz Raszka: gerente de inteligência e desenvolvimento de negócios - NLMK Europa. Mestre em metalurgia e materiais, com experiência prévia como analista sênior e engenheiro de manufatura.
:: Luca Fontò: metalurgista, diretor de vendas de aços especiais da NLMK Europa. Possui experiência em processos siderúrgicos em geral, forjaria, tratamentos térmicos, etc. Responsável global pela divisão comercial de aços ferramenta da usina NLMK Verona.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.