Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Recreio da Juventude disputa Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino sub-19, em São Paulo-SP

Fonte: Camejo Comunicação
Recreio da Juventude disputa Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino sub-19, em São Paulo-SP Foto Marcelo Rocha

Clube gaúcho está na Classificatória A, no Paulistano, e busca vaga para as finais.

O Voleibol do Recreio da Juventude (Caxias do Sul/RS) vai para a disputa do primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da temporada com a equipe sub-19. Após o adiamento da etapa do sub-16, que ocorreria na Sede Juventude, em Caxias do Sul/RS, em maio, o Infanto encara a classificatória A da categoria, no Clube Paulistano, em São Paulo-SP. a partir desta terça-feira, 4.

Nesta etapa, 16 equipes disputam três vagas para a fase final. A classificatória B, que define os outros três finalistas, ocorre no Rio de Janeiro. O Recreio está no grupo D, ao lado do Mackenzie-MG, Instituto Dragão do Mar (IDM-CFO)-CE e do Instituto Ace-GO.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santos e auxiliado por Daniel Mezavilla, está programada para 13h15min desta terça-feira, diante das goianas do Ace. Na quarta-feira, a partida será às 9h45min, contra o IDM-CFO. Fechando a fase de classificação, na quinta-feira, diante do Mackenzie, às 18h30min. Os horários podem sofrer variação de acordo com a duração das partidas anteriores. As duas primeiras colocadas do grupo avançam para as quartas de final, que ocorrem na sexta-feira

A equipe caxiense viajou para São Paulo com 12 atletas. Em 2023, a classificatória A do sub-19 ocorreu no Recreio, com o Clube ganhando o título da Série Prata (9º na classificação final). A etapa do sub-16,  adiada por conta das chuvas no Rio Grande do Sul no início do mês passado, está prevista para o final de setembro.

O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Sobre o Recreio do Juventude

Um dos clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, com 111 anos de história, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil, sendo um dos poucos certificados com a Placa de Ouro da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).  A instituição conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 300 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. 

Atualmente o Recreio da Juventude tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, com alguns inclusive cotados para representar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.  

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.