Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Curso de Cinema e Audiovisual da ESPM realiza projeto em parceria com a MUBI

Fonte: Nova PR
Curso de Cinema e Audiovisual da ESPM realiza projeto em parceria com a MUBI  Divulgação

Proposta de colaboração faz parte do projeto acadêmico do curso de trazer o mercado para sala de aula por meio de ações conjuntas

Documentário “Ascensão e Queda – John Galliano”, em cartaz na plataforma, é o eixo central das atividades em desenvolvimento no curso 

São Paulo – A ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, por meio do curso de Cinema e Audiovisual, realiza parceria com a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora. A proposta da colaboração faz parte do projeto acadêmico do curso em unir o mercado e a instituição por meio de ações conjuntas. A MUBI, por sua vez, tem um plano perene dedicado a universitários, oferecendo desconto especial na assinatura e realizando ativações presenciais pontuais com foco na formação do indivíduo. 

Neste semestre, “Ascensão e Queda – John Galliano”, que estreou na plataforma de streaming da MUBI, foi o eixo central das atividades em conjunto. O documentário, que conta a história do estilista John Galliano, serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de projetos nas disciplinas relacionadas ao tema, como é o caso da eletiva de Direção e Arte. Os estudantes tiveram uma imersão sobre o tema com professores do curso, além de assistirem ao pré-lançamento do filme, seguido de debate com a presença de Paula Jacob, pesquisadora de cinema e jornalista com passagens pela Vogue, Glamour e Cláudia, e das professoras do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM, Cyntia Calhado e Luciana Andrzejewski.

Para aprofundar a análise do papel do figurino no cinema, tema da coleção "Filmes sob Medida: Moda e Cinema", a MUBI também selecionou outros três títulos, ‘Priscilla’, da diretora Sofia Coppola, ‘Estranha Forma de Vida’, curta de faroeste de Pedro Almodóvar, e ‘Passagens’, de Ira Sachs. Os filmes integraram o catálogo de exibição das “Sessões Cinemers”, do cineclube promovido por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM, abertas ao público da instituição e que propõem uma seleção sempre relacionada aos temas debatidos em sala de aula.   

Como resultado, os estudantes, inspirados pela estética de John Galliano, promovem, em 5 de junho, na ESPM, um desfile em que assinam as criações de figurinos, além da produção cenográfica e de um editorial de moda. Este material, junto a um making of do evento, farão parte de uma exposição durante o Vestibulounge, encontro que reúne pais e candidatos durante as provas do vestibular, em 16 de junho. 

 “É uma oportunidade para entender como os cursos da instituição realizam projetos na prática, em parceria com o mercado, e inspiram a criatividade, o aprendizado cultural e o trabalho em equipe”, diz Gisele Jordão, coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM. 

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui quatro unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

 

Sobre a MUBI


A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire, e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo. MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.


Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, em qualquer lugar. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.