Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Hospital Moinhos de Vento realiza desejo de pacientes

Fonte: Critério Resultado em Opinião Pública
Hospital Moinhos de Vento realiza desejo de pacientes Foto Vanessa Ferraz

Ações fazem alusão a campanha mundial “What Matters to You?”


A última quinta-feira (6) foi de muita alegria pelos corredores do Hospital Moinhos de Vento. Equipes de enfermeiros e técnicos em enfermagem realizaram mais uma edição da campanha mundial What Matters to You?. Desde 2019, o Hospital realiza o dia do “O que importa para você?”.


Para a coordenadora da Experiência do Paciente, Mariana Moraes, o tema da campanha mundial está conectado ao propósito do Hospital — cuidar das pessoas. “O cuidado é uma escuta atenta, é um abraço, é um olhar de carinho aos nossos pacientes, é trazer alegria e conforto para aqueles que estão nas dependências do Hospital, e também, para os colaboradores que precisaram muito da gente nesses últimos dias”, destacou. 


Com um violão na mão, o técnico de enfermagem Lucas Aguiar saiu em comitiva para o quarto do paciente Daniel Sotres, que é músico, e que tinha confessado à equipe que o que importava pra ele era voltar a trabalhar. Ao som da sua música favorita, Evidências, de Chitãozinho e Xororó, os profissionais entraram no quarto em coro. 


Internado há 40 dias, Daniel até se animou a cantar uns versos da música À sua Maneira, de Capital Inicial. “Ela dormiu no calor dos meus braços”. Comovido, relatou a alegria em vivenciar aquela experiência. “É um momento delicado quando temos que lidar com um problema de saúde. Ver essa solidariedade e viver isso com a minha família aqui é muito bom”, ressaltou o músico, ao lado da esposa e do filho. 


Cerca de 10 pessoas continuaram a cantar depois da visita ao quarto de Daniel. No grupo, estava a Jasmine (princesa do clássico da Disney Aladdin), interpretada pela técnica de enfermagem Ketlyn Koboldt, que ouvia os desejos dos pacientes com a sua lâmpada mágica Ao lado dela, estava o Urso, que distribuiu muitos abraços por onde passou, interpretado pelo técnico em enfermagem Matheus Bitencourt; e da Alice, do clássico Alice no País da Maravilhas, vivida pela técnica em enfermagem  Ania Lemos. 


A supervisora da Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento, Ana Isabel Martins, relata que a ação é um momento especial todos os anos. “É muito gratificante ver o empenho, a união das equipes. Eles trazem muitas das ideias que são realizadas. Esse momento é aquele 1% a mais que a gente proporciona na experiência do paciente: dá pra ver nos olhos deles o quanto isso é importante”, destaca.  



Emoção e solidariedade


O paciente Harri Martin Ruckert, de Estrela, teve o seu desejo atendido. Em tratamento contra um câncer no pescoço, foi surpreendido, na saída da Radioterapia, com um presente. 


“Ao saber que ele e a esposa Ivone tinham perdido a casa na enchente, fomos perguntar o que ele queria, o que importava pra ele nesse momento. E seu Harri respondeu que poderia ser um lenço para usar no pescoço – e que enviássemos ajuda para quem precisasse mais”, contou a técnica de enfermagem Marcia Inês Ely. 


Entre lágrimas e sorrisos, Harri abriu o pacote de presente que envolvia o lenço verde e retribuiu a ação com uma mensagem de carinho. “Isso que vocês estão fazendo, depois de tudo que passamos, não tem preço”, destaca Harri.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.