Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

A história de uma amizade improvável, digna de uma temporada de 'Malhação'

Fonte: LC Agência de Comunicação
A história de uma amizade improvável, digna de uma temporada de 'Malhação' Divulgação

Imagine ter milhões de seguidores nas redes sociais, estar sempre em destaque nos sites de fofoca e ser alguém lembrado pela beleza e carisma! Essa é a realidade de Majô, protagonista de um enredo juvenil que poderia muito bem passar na TV, assim como ‘Malhação’ – até porque a autora de A arte de cancelar a si mesmoJacqueline Vargas, ganhou o Emmy Internacional Kids 2018 como roteirista da novela global para jovens na categoria ‘melhor série’. 

No livro desta Leitura Coletiva, acompanharemos a vida aparentemente perfeita da influenciadora mirim que agora, aos 15 anos, lucra mais com uma “publi” do que ganharia em anos numa carreira tradicional. No entanto, a adolescente carrega o peso de sustentar a família e sofre com o comportamento da mãe narcisista, sem contar a triste realidade de não conseguir cultivar amizades próximas.  

Tudo isso pode mudar, porém, quando Majô toma uma decisão importante: desaparecer. Enquanto o Brasil se pergunta o que teria acontecido com a jovem, ela na verdade está escondida na casa da vizinha Kauane, uma garota introvertida, sarcástica e com tendência à reclusão social, completamente diferente da protagonista. Porém, no meio de toda a confusão, surge uma amizade improvável.  

Juntas, as adolescentes revisitam memórias de infância, vivem primeiros amores, compartilham frustrações sobre o futuro e tentam encontrar formas de existir sem se prender às amarras do engajamento no mundo virtual. 

No enredo fluído e multimídia, Majô tem um “dix” sob o nome @rouxinoulazul, uma espécie de perfil no Instagram apenas para pessoas próximas. O usuário existe de verdade e conta com posts que a protagonista teria divulgado, como poemas e desenhos em aquarela. 

E aí, quer descobrir como essa amizade se desenrola? Você pode ganhar o livro, debater com outros leitores e conhecer a autora, Jacqueline Vargas, por um encontro online. É só nos contar um pouco sobre o seu Instagram ou TikTok literário pelo link de inscrição e torcer para ter o perfil escolhido! 

 Prazo final: 10 de junho de 2024. 

Conheça a autora: Roteirista há mais de 20 anos, Jacqueline Vargas assina novelas como “Floribella”, “Terra Prometida” e “Malhação - Viva a Diferença”, esta última premiada com um Emmy Internacional Kids em 2018. Além disso, tem no portfólio produções como a série “Sessão de Terapia” e os longas-metragens “Querida Mamãe”, “TPM! Meu Amor”, “Alguém Como Eu” e “As Polacas”. 

A autora ainda é formada em Psicanálise com foco na abordagem para adolescência e pós-graduada em Filosofia, Psicanálise e Cultura.  

No mercado literário, lançou Aquela que não é mãeValentina - a herdeira da magia e a obra infantojuvenil A arte de cancelar a si mesmo, primeiro livro de uma trilogia. A série terá as continuações “No playground de Vênus - o amor é de brincadeira” e “Existe vida dentro do meu quarto – quando eu era feliz antes de ser feliz”, obras com os mesmos personagens, mas protagonismos diferentes. 

Instagram: @jaquelinevargas 
Linkedin: Jacqueline Vargas 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.