Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Orquídea Alimentos irá doar 4,5 toneladas de alimentos após Treino Solidário

Fonte: Faro Comunicação - Melissa Maschka
Orquídea Alimentos irá doar 4,5 toneladas de alimentos após Treino Solidário Treino Solidário Orquídea - Crédito Fabio Campelo

Instituições de Caxias do Sul serão beneficiadas com as doações arrecadadas durante atividade


Na manhã do último domingo (9), o pátio da empresa Orquídea Alimentos, em Caxias do Sul, se transformou em uma pista de corrida, onde o objetivo era ajudar aqueles que foram atingidos pelas enchentes. O “Treino Solidário” da Corrida Orquídea trouxe consigo o propósito da empresa: “Alimentar além do Alimento”.

Os 500 participantes da atividade abraçaram a ideia da empresa e realizaram seus treinos, entre às 8h e 10h30 da manhã. Ao final, foram somados os quilômetros percorridos durante essas duas horas e meia — 4.480km —, e a Orquídea os converteu em alimentos, totalizando 4,5 toneladas de produtos, entre massas, biscoitos e farinha, que serão entregues para a Fundação Caxias e Cruz Vermelha Brasileira, ambas de Caxias do Sul. O valor arrecadado com a venda das camisetas também será dividido entre as duas instituições.

Além dos alimentos, tanto os atletas como o público geral que foram prestigiar o evento, levaram doações de roupas, ração para pets, produtos de higiene pessoal e limpeza, refrigerante e 128 fardos de água, que foram entregues nesta segunda-feira (10) para a Cruz Vermelha da cidade

Fora essa iniciativa, desde o início das chuvas que assolam o estado, a Orquídea já realizou a doação de 10 toneladas de alimentos para projetos que atendem os gaúchos que foram atingidos em várias partes do estado.


Sobre a Orquídea Alimentos

Fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo, na cidade de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul, a empresa de alimentos Orquídea começou com um pequeno moinho de trigo. Hoje, ela está entre as maiores empresas da região Sul do Brasil, tendo uma das maiores capacidades de moagem de trigo: 44 mil toneladas por mês.

No final dos anos 1990, iniciou a construção da fábrica em Caxias do Sul, também na serra gaúcha, onde construiu uma moderna indústria equipada com máquinas automáticas para a produção de farinhas tradicionais e especiais, como as destinadas a massas de pastéis, pizzas e confeitaria, assim como misturas para pães e bolos. A fábrica foi ampliada em 2006, onde incluiu ao portfólio massas dos mais variados cortes; seis anos depois, em 2012,  entrou no ramo de fabricação de biscoitos.

Marca consolidada entre o varejo e o consumidor final, a Orquídea também é fornecedora de grandes empresas nacionais e multinacionais.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.