Seja bem-vindo
Caxias do Sul,16/06/2024

  • A +
  • A -

Tenista e Instituições promovem Leilão Solidário dos Atletas para arrecadar verba para reconstrução do Rio Grande do Sul

Fonte: Camejo Comunicação
Tenista e Instituições promovem Leilão Solidário dos Atletas para arrecadar verba para reconstrução do Rio Grande do Sul Marcelo Demoliner e Andrey Rublev - Divulgação

O evento ocorre no dia 25 de junho e é realizado por Marcelo Demoliner, Recreio da Juventude e Cristiano Escola Leilões

O mundo do esporte se uniu pela reconstrução do Rio Grande do Sul. O Leilão Solidário dos Atletas será realizado no dia 25 de junho, a partir das 19h30min, em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul, com itens de atletas de reconhecimento internacional para arrecadar verba para auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A iniciativa partiu do tenista profissional Marcelo Demoliner, gaúcho de Caxias do Sul, que se uniu ao clube Recreio da Juventude, onde iniciou sua carreira e que voltou a representar em 2023, e à Cristiano Escola Leilões para a realização do evento.

- Estava competindo e acompanhando todas as notícias, com o coração apertado. Queria muito ajudar o meu Estado e utilizar da plataforma que tenho, como atleta profissional, para fazer a diferença. Daí começamos a mobilizar uma corrente no mundo do tênis e do esporte, e muitos atletas abraçaram a causa. Estamos muito empenhados para fazer desse leilão beneficente um sucesso para conseguirmos ajudar a reconstruir a vida de famílias afetadas pelas chuvas - disse o campeão Pan-Americano de tênis, Marcelo Demoliner.

O edital de todos os itens leiloados será disponibilizado na íntegra nas próximas semanas. Serão mais de 30 itens leiloados de times e atletas nacionais e internacionais. Haverá também experiências exclusivas com os tenistas Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Marcelo Demoliner.

- Assim como todo o Brasil tem se unido para ajudar, é importante que nós gaúchos, que não fomos atingidos diretamente por essa tragédia que assola o Rio Grande do Sul, também façamos nossa parte. É um orgulho estar junto ao Demoliner nesse leilão, sabendo que temos muito trabalho pela frente para que todos possam retomar as suas vidas – disse o Presidente Executivo do Recreio da Juventude, Diego Biglia.

O evento será transmitido online, com participação aberta aos espectadores para arrematar itens colecionáveis e fazer doações. A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Recreio da Juventude. Alguns convidados vão poder acompanhar o Leilão presencialmente na Sede Social do Clube, no centro de Caxias do Sul.

Toda a renda arrecadada será revertida para reconstrução do Rio Grande do Sul.

Um dos lotes de destaque será o do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten, que fez questão de participar da corrente. Guga ofereceu um tour exclusivo a seu museu e acervo pessoal, repleto de troféus e histórias. Ele vai se encontrar com o ganhador para contar histórias e bastidores de sua jornada de sucesso no esporte.

Estrelas do tênis, como o ex-líder do ranking mundial Daniil Medvedev e os top 10 Andrey Rublev e Casper Ruud, doaram suas raquetes e kits utilizados no torneio de Roland Garros 2024. A vice-líder do ranking mundial Aryna Sabalenka também terá seu boné utilizado na final do US Open 2023 leiloado.

Também no tênis, outros nomes como Beatriz Haddad Maia e João Fonseca doaram raquetes personalizadas para o evento.Atletas e times de outras modalidades também terão itens leiloados. O campeão mundial de surfe Felipe Toledo doou seu uniforme autografado. Os times de futebol do Corinthians, do Flamengo, do Atlético Mineiro e do São Paulo também enviaram camisas autografadas pelo elenco para o leilão.

O evento é uma iniciativa do tenista profissional gaúcho Marcelo Demoliner, do clube Recreio da Juventude e do Cristiano Escola Leilões. Mais informações serão publicadas nas próximas semanas pelas redes sociais do tenista Marcelo Demoliner e do clube Recreio da Juventude.

Sobre Marcelo Demoliner

Marcelo Demoliner é tenista profissional. Ouro nos Jogos Pan-Americanos em duplas masculinas e vice-campeão Pan-Americano em duplas mistas em Santiago 2023. Representa o Brasil em eventos como a Copa Davis, a Olimpíada de Tóquio-2020 e o circuito mundial de tênis, o ATP Tour. Campeão cinco torneios ATPs, atingiu a posição de número 37 do mundo no ranking de duplas.

Sobre o Recreio do Juventude

Um dos clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, com 111 anos de história, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil, sendo um dos poucos certificados com a Placa de Ouro da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).  A instituição conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 300 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. 

Atualmente o Recreio da Juventude tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, com alguns inclusive cotados para representar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.  

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.