Seja bem-vindo
Caxias do Sul,20/07/2024

  • A +
  • A -

1835 Carne e Brasa, no Kempinski Laje de Pedra, apresenta novo cardápio assinado pela chef Carla Pernambuco

Fonte: Roberta Mello - FT Com
1835 Carne e Brasa, no Kempinski Laje de Pedra, apresenta novo cardápio assinado pela chef Carla Pernambuco Nhoque trufado - Divulgação

Receitas mantêm marca registrada do restaurante que une brasa e ingredientes locais em uma releitura contemporânea de raízes gaúchas


Primeira operação gastronômica do Kempinski Laje de Pedra, em Canela, o 1835 Carne e Brasa apresenta no dia 29 de junho, sábado, seu novo cardápio. O restaurante mantém a tônica que vem dando certo e caiu no gosto de quem visita o local desde novembro de 2021, porém com novos clássicos revisitados. As receitas assinadas pela chef gaúcha Carla Pernambuco seguem a essência dessa marca: unir os melhores sabores encontrados no Rio Grande do Sul, seguindo tendências internacionais e, principalmente, conectados à carne e à brasa. Pedro Cesar, sócio fundador do 20BARRA9 e 1835, é responsável pela escolha dos cortes que estarão na carta. O restaurante está localizado no Espaço Kempinski Laje de Pedra, de frente para a vista exuberante do Vale do Quilombo. 


Arroz da montanha - Divulgação


Uma das chefs mais respeitadas da gastronomia nacional, Carla traz para a curadoria receitas inspiradas em muitos lugares por onde andou: Londres, Paris, Nova Iorque, Milão e Buenos Aires, mas, principalmente, as que remetem à sua infância no Rio Grande do Sul. As delícias com sabor afetivo vão desde o bolinho de aipim com charque, gnocchi, pot pie crocante de costelão 12 horas, além dos doces mousse de chocolate e sagu de chocolate branco com morangos na brasa.


Petit Bergamota - Divulgação


Estas criações estão entre as novidades mais esperadas, junto ao carpaccio feito de filé mignon na brasa cortado em lâminas na hora, o tartar também de filé mignon servido com os temperos de um steak tartar clássico, picadinhos no entorno da carne para serem misturados pelo cliente à mesa,  e os cogumelos abundantes na região da Serra. Esses serão servidos de duas maneiras - em um risoto e também na versão grelhada, com tempero delicado. 


O gnocchi com molho trufado mistura trufas do tipo negra italiana, denominada Trufa Estivo. Este é um prato que agrada vegetarianos e quem não abre mão de um delicioso acompanhamento para a carne. Para a ⁠⁠pot pie, a costela assada por 12 horas é transformada na empada com tutano e leva requeijão feito na casa. O bolinho de charque, o polvo na brasa e o ⁠⁠mousse na tigela para ser degustado a colheradas são receitas servidas no restaurante Carlota, em São Paulo, e agora também estão disponíveis no 1835. 


Quem visitou e já provou as receitas do primeiro cardápio, vai ter a chance de repetir os clássicos. Isso porque os mais pedidos pelos clientes foram mantidos como o Aligot de Aipim, Bolinho de charque, Risoto de copa, também assinadas pela chef. 


O 1835 Carne e Brasa, âncora gastronômica do primeiro empreendimento da América do Sul sob a bandeira Kempinski, também apresentou recentemente sua nova carta de vinhos, selecionada pelo sócio Martin Tellechea em dupla com a sommelier da casa Michele Francia valoriza rótulos gaúchos e destaca o espumante com rótulo próprio da marca Kempinski Laje de Pedra, servido exclusivamente no local. 


Também está prevista a retomada da tradicional Feijoada no Laje, também assinada pela chef Carla Pernambuco. Para conhecer a programação e realizar reservas antecipadas, acesse o perfil do restaurante @dezoito35 no Instagram. 


Sobre o Kempinski Laje de Pedra 

O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil. Em fase de retrofit, o empreendimento reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, que incluem nove operações gastronômicas, quatro piscinas, Spa com mais de mil metros quadrados, Fitness Center, teatro, lojas, centro de convenções e enfermaria com telemedicina. 

Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. A previsão de abertura é em 2026.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.