Seja bem-vindo
Caxias do Sul,20/07/2024

  • A +
  • A -

Você conhece a tendência de gastronomia pet?

Fonte: Juliana Cravero Fusco - Conversion
Você conhece a tendência de gastronomia pet? (crédito: divulgação istock)

Hoje em dia, os famosos “pais de pet” não se preocupam somente em cuidar dos seus mascotes, mas também fazem questão de proporcionar a melhor qualidade de vida para eles. Isso costuma envolver uma alimentação mais saudável, que substitui as rações industrializadas mais tradicionais por opções naturais, com alto valor nutricional. Foi a partir dessa demanda que se criou uma nova oportunidade no mercado: a gastronomia pet.

Muitas empresas, sejam veteranas ou estreantes no mercado, já estão explorando essa nova tendência, visando trazer refeições mais refinadas e “transparentes” ao consumidor. Parte dos cuidados rotineiros com o pet envolve avaliar a procedência dos alimentos e, dessa forma, filtrar tudo aquilo que pode ser nocivo, priorizando somente a parte mais nutritiva e proveitosa.

Além disso, é comum se deparar com alguns pets que são mais restritivos em relação a sua alimentação, em muitos casos rejeitando grande parte das rações disponíveis no mercado. A partir disso, cria-se a necessidade de arriscar outros tipos de refeições, até eventualmente encontrar alguma opção que seja mais aceita pelo animal de estimação.

Alta gastronomia para animais

Atualmente, já é possível encontrar algumas rações diferenciadas, que trazem ingredientes mais frescos e seletos, como frango, atum e salmão, por exemplo. Todo o processo de preparo também é mais cuidadoso, em certos casos envolvendo o uso de molhos especiais e outros componentes que ajudam a melhorar o sabor.

Além de serem uma opção mais atrativa para o pet, seu valor nutricional também é bem mais alto, eliminando certos componentes como corantes, conservantes e aromatizantes artificiais e priorizando somente o que os ingredientes oferecem de mais nutritivo, como proteínas e vitaminas diversas.

Como o processo de produção de uma ração ainda envolve uma etapa industrializada, muitos tutores acabam priorizando uma comida mais “caseira”. Existem pequenos empreendimentos que distribuem refeições feitas totalmente com ingredientes naturais, geralmente incluindo tudo de mais importante que está presente em uma ração gourmet. O efeito acaba sendo o mesmo, mudando apenas a apresentação do alimento.

Outros cuidados básicos

A rotina de cuidados com pets é intensa e envolve diversos fatores que precisam se fazer presentes com frequência. Além de proporcionar uma alimentação saborosa e saudável para seus animais de estimação, os tutores também precisam tirar um tempo para passear com eles, levá-los ao veterinário para exames de rotina e cuidar bem da higiene do mascote.

Para prevenir parasitas e doenças, também é necessário investir em alguns medicamentos para uso cotidiano, como é o caso do Simparic 40g, que ajuda a combater as pulgas. Tudo isso é importante para proporcionar uma boa qualidade de vida ao animal, garantindo que esteja sempre em seu melhor estado de saúde. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.