Seja bem-vindo
Caxias do Sul,20/07/2024

  • A +
  • A -

Fitemavest promove palestra com advogada para esclarecer o que pode ou não ser estabelecido em contrato de trabalho

Fonte: Gustavo Tamagno Martins - Divina Informação
Fitemavest promove palestra com advogada para esclarecer o que pode ou não ser estabelecido em contrato de trabalho Foto Acervo Pessoal

O encontro será na manhã do dia 18 de julho,

na sede do sindicato, junto à CIC Caxias

 

Preocupado também com as atualizações jurídicas no setor, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (Fitemavest) promove na manhã do dia 18 de julho mais uma edição do Trend Coffee, palestra e bate-papo com a advogada Viridiana Sgorla. Ela falará sobre o que pode ou não ser estabelecido em um contrato de trabalho entre empregado e empregador, abrindo espaço para esclarecimento de dúvidas. O evento acontecerá na sede do Fitemavest, junto à CIC Caxias, com recepção e café da manhã às 8h e a conversa a partir das 8h30min. Associados ao sindicato têm direito a cortesia e não-associados podem participar mediante investimento de R$50. As inscrições podem ser realizadas por meio do WhatsApp (54) 98112.8010, com Andréia.


Viridiana explica que essas dúvidas são bem frequentes aos empregadores de todas as categorias. Ela lembra que questionamentos mais específicos do segmento, como a exigência de direitos autorais sobre desenvolvimento de produtos e o sigilo sobre peças e estampas produzidas, serão esclarecidos no encontro. Temas como a proibição do uso de celular no horário de trabalho e a combinação de horário de trabalho diferente dos colegas também serão explanados no Trend Coffee.


A advogada salienta que as condições de trabalho bem definidas no momento da contratação evitam inúmeros problemas jurídicos. “Somente podemos cobrar um fazer ou não fazer de alguém se isso tiver sido previamente combinado. E são combinações, muitas vezes simples, que podem ter sido estabelecidas em uma folha de caderno, mas que podem evitar muita dor de cabeça no futuro. Sempre lembro os clientes que o contrato somente é lido se houver alguma divergência entre as partes; se isso não acontecer, o contrato será esquecido em uma gaveta e depois destinado para a reciclagem”, pontua Viridiana.


O Fitemavest resulta da união do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul). Atualmente, o sindicato abrange 26 municípios e representa cerca de 1,2 mil indústrias do setor na região.


AGENDE-SE:
O quê: Trend Coffee com a advogada Viridiana Sgorla sobre “Contrato de Trabalho: o que a empresa pode ou não pode estabelecer?”
Quando: 18 de julho (quinta-feira), às 8h
Onde: Sede do Fitemavest (junto à CIC Caxias)
Inscrições: Associados têm direito a cortesia e não-associados podem participar mediante investimento de R$50. Interessados devem contatar a Andréia pelo WhatsApp (54) 98112.8010.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.