Seja bem-vindo
Caxias do Sul,20/07/2024

  • A +
  • A -

Auttom lança nova linha de robôs para intralogística

Fonte: Lucas Guarnieri/Ank Reputation
Auttom lança nova linha de robôs para intralogística Auttom apresentou seus lançamentos em evento interno no complexo da Randoncorp - Foto: Aline Zucco

De forma autônoma, modelos AAMR podem operar em áreas que chegam a 400 mil metros quadrados e suportam até 1,5 tonelada de carga

 

A Auttom, referência no segmento de tecnologia industrial de ponta e uma empresa Randoncorp, está ampliando seu portfólio de automação industrial por meio de quatro novos equipamentos de robótica intralogística. As soluções AAMR (Auttom Autonomous Mobile Robots) têm capacidade para movimentar de forma autônoma, dentro das áreas fabris e centros de distribuição, cargas com até 1,5 tonelada.

 

As novas soluções AAMR foram apresentadas a clientes, parceiros e convidados, em um evento realizado entre os dias 2 e 4 de julho, em feira organizada dentro do complexo Randoncorp, em Caxias do Sul. A feira reuniu, além da Auttom e a área de Tecnologia Avançada de Produto e Manufatura da companhia, 10 fornecedores ligados direta ou indiretamente aos equipamentos e ao serviço intralogístico apresentados. Ao todo, cerca de 700 visitantes passaram pelo espaço, incluindo alunos e professores do programa Qualificar, iniciativa de qualificação de jovens aprendizes e executada pela Randoncorp e pelo Senai.

 

Movida por energia elétrica e substituindo veículos de movimentação industrial – tradicionalmente movidos a gás – a linha AAMR ainda conta com o diferencial de reduzir emissões de gases do efeito estufa, ao mesmo tempo em que permite mais agilidade na movimentação interna de cargas. O sistema opera de forma autônoma a partir de rotas e missões definidas a serem realizadas. Entre os benefícios da adoção das soluções AAMR estão o potencial de redução de acidentes, aumento da eficiência de processos, redução de custos operacionais logísticos e programação fácil e rápida.

 

O funcionamento do sistema integra ferramentas de gerenciamento de frota com adoção de inteligência artificial embarcada, permitindo aos veículos se deslocarem entre os ambientes de forma autônoma e segura. O tráfego no local é orientado por mecanismos que possibilitam uma fácil navegação em espaços apertados, como corredores estreitos e prateleiras cheias de produtos. O sistema de gerenciamento de frota dos AAMR é atualizado em tempo real, evitando possíveis obstruções no caminho e elaborando as melhores rotas, aumentando a agilidade e diminuindo perdas com paradas, tornando o fluxo de materiais muito mais consistente e sem interrupções.

 

Com precisão milimétrica de movimentos, a linha AAMR é composta por veículos elétricos autônomos com duração de bateria de até 10 horas, conforme o modelo, e que se direcionam sozinhos aos pontos de recarga sempre que necessário. A usabilidade inclui desde a classificação de e-commerce à manipulação de materiais e até mesmo alimentação de linhas de produção. Isso tudo mapeando, conforme o modelo, áreas de até 400 mil metros quadrados e amplitude de visão de 360 graus.

 

“Assim, a nova linha AAMR proporciona aos clientes Auttom aquilo que há de mais moderno e atual em tecnologia de automação industrial, simulação de processos e soluções de logística inteligente”, destaca o CTIO (Chief Technology Innovation Officer) da Randoncorp, César Augusto Ferreira.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.