Seja bem-vindo
Caxias do Sul,20/07/2024

  • A +
  • A -

Universo Alegria, Arena e Grêmio doam fogões para famílias dos bairros Humaitá, Anchieta e Farrapos

Fonte: Leonardo Bandeira - Camejo
Universo Alegria, Arena e Grêmio doam fogões para famílias dos bairros Humaitá, Anchieta e Farrapos Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

O Universo Alegria, a Arena do Grêmio e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense realizaram uma ação de solidariedade para as famílias afetadas pelas recentes inundações nos bairros próximos ao estádio. Ao todo, foram doados 150 fogões para famílias dos bairros Anchieta, Humaitá e Farrapos, que foram impactadas pelas enchentes.

A moradora do Humaitá, Elisiane Rocha, relatou que sua família perdeu todos os pertences devido à inundação no bairro. “Essas ações são muito importantes. Nós perdemos tudo e agora temos, pelo menos, um lugar onde podemos preparar nosso alimento. Agradecemos a todos que vieram entregar, todos os envolvidos ajudaram nossa comunidade de alguma forma”, contou ela. Letícia Proença, que também reside no bairro, reforçou a importância da união das entidades como forma de recomeçar. “Perdemos nossas casas, então toda ajuda é crucial nesse momento de reconstrução”.

"Estamos profundamente comprometidos com a nossa comunidade e, neste momento difícil, é essencial que nos unamos para ajudar aqueles que foram afetados pelas inundações. Esta doação é uma demonstração do nosso compromisso com Porto Alegre e com todos os gremistas que residem nessas áreas", declarou o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo.

Guillermo Ody, sócio-fundador do Universo Alegria, completa “O bairro Humaitá recebe o nosso festival com carinho há muitos anos e acompanhamos com preocupação a situação durante as enchentes. Em parceria com a Arena e o Grêmio, estamos fazendo essa doação para auxiliar as famílias afetadas neste momento de reconstrução.”

A distribuição dos fogões contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, garantindo que todas as doações fossem recebidas de forma rápida e segura às mãos daqueles que mais precisam. A ação contou também com a assistência do 11º Batalhão de Polícia Militar. O processo de cadastramento das famílias beneficiadas foi realizado em colaboração com a ONG Bonanza e líderes comunitários, que atuaram diretamente na identificação e apoio às famílias necessitadas.

"Nosso trabalho na Bonanza é fundamentado na colaboração estreita com lideranças comunitárias, que são essenciais para identificar rapidamente as necessidades das famílias afetadas. Esta parceria com a Arena, o Grêmio e o Universo Alegria é um exemplo poderoso de como a união de esforços pode trazer alívio e esperança para comunidade. A doação dos fogões não só atenderá uma necessidade básica, mas também simboliza o cuidado e o apoio contínuo que nossa cidade precisa para se reerguer. Estamos imensamente gratos pela solidariedade e empenho de todos os envolvidos," destacou Caroline Vanzellotti, cofundadora da ONG Bonanza.

"No momento em que completamos 60 dias de ações do Grêmio em razão das enchentes, a entrega desses fogões simboliza esse esforço do clube e de seus parceiros para ajudar a nossa comunidade a se reconstruir", afirma Luiz Jacomini, diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.