Seja bem-vindo
Caxias do Sul,05/06/2025

  • A +
  • A -

SIM Rede lança novo posicionamento e reforça compromisso com seus clientes

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente
SIM Rede lança novo posicionamento e reforça compromisso com seus clientes SIM Divulgação
Publicidade

Novo posicionamento e identidade visual reforçam compromisso com qualidade, proximidade e praticidade, fortalecendo relação com os clientes

A SIM Rede, empresa do setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência, do ecossistema Argenta, apresenta seu reposicionamento da marca. A mudança enfatiza pilares como qualidade, proximidade, praticidade e inovação, bem como o propósito de “facilitar a vida das pessoas”, independente do local onde elas estejam, e inclui a segmentação das lojas como parte da nova estratégia.


A SIM Rede apresentou, em 2024, um crescimento no número de unidades de forma consistente e capilarizada, passando de 173 em 2023 para o total atual de 191 postos e conveniências em diferentes regiões dos três estados do Sul e em São Paulo. De janeiro a novembro do ano passado, comercializou 870,9 milhões de litros de combustíveis, consolidando-se cada vez mais como a maior rede de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Brasil.

O rebranding, neste momento, nasce da necessidade de um alinhamento estratégico da marca aos novos comportamentos e expectativas dos consumidores. O setor passa por rápidas transformações, tendo uma demanda crescente por experiências de consumo diferenciadas e personalizadas.

O novo posicionamento da marca, “Sempre aqui para você", ressalta a preocupação em ir além de oferecer soluções de excelência e qualidade às pessoas que abastecem, compram e se alimentam: leva em conta as necessidades do consumidor e o tempo que ele tem disponível para estar com a SIM. Isto é, oferecer atendimento e produtos tanto para quem faz uma rápida parada para abastecer e tomar um cafezinho, quanto para uma pausa mais tranquila com a família e o pet, saboreando refeições e levando itens de consumo para casa, conforme a conveniência do cliente.

 

Consumidor contará com segmentação das lojas

O reposicionamento contempla também a segmentação das lojas da rede, que serão  identificadas com marcas complementares a partir dos próximos meses: as lojas conceito SIM oferecerão a experiência completa das conveniências, disponibilizando dentro dos postos um espaço para quem deseja refeições rápidas, produtos essenciais, bebidas, presentes e, principalmente, cafés e lanches, possibilitando que os clientes aproveitem o espaço no seu tempo  — seja uma pausa rápida ou mais prolongada.

A SIM Agora foi pensada para quem está em movimento e precisa de uma parada curta sem perder o ritmo, ou seja, uma solução rápida. O mix de produtos tem foco em bebidas não alcoólicas, cafés frescos e lanches rápidos como solução para quem busca praticidade e agilidade, sem abrir mão da qualidade. O novo conceito já começou a ganhar forma com a primeira unidade inaugurada no SIM São Ciro, em Caxias do Sul, e um plano de expansão que prevê 30 lojas até o fim do ano.

A SIM também entendeu a necessidade de estar ainda mais próxima de quem dirige veículos de transporte de cargas. A SIM Bravos nasce como o ponto de apoio para os caminhoneiros, com uma loja focada nas necessidades de quem está na estrada e onde será possível encontrar ferramentas, equipamentos, vestuário, alimentos básicos e refeições. Haverá banheiros com duchas quentes e estacionamentos, priorizando  o conforto e bem-estar. Além das instalações, a marca planeja a criação de produtos e um programa de vantagens próprias.

Para Diego Panizzon Argenta, diretor-superintendente da SIM, a mudança representa uma oportunidade para preparar a marca frente aos desafios futuros, ao mesmo tempo em que preserva sua essência e identidade, já reconhecidas pelo  público. “Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores exigentes e atentos às tendências, essa atualização também fortalece a SIM como uma empresa que está em constante adaptação e evolução. Esse é um passo estratégico para destacar nossa relevância e competitividade, reafirmando o compromisso em facilitar a vida das pessoas e oferecer uma experiência acolhedora e prática em todos os lugares onde estamos presentes”, aponta Diego.

Todas as mudanças serão percebidas pelo consumidor de forma tranquila e gradual, até que todas as unidades tenham passado pelo reposicionamento.

O rebranding da SIM Rede, que envolveu um grupo multidisciplinar com profissionais de diversos setores da Argenta, vem ao encontro do desenvolvimento do ecossistema de empresas, que recentemente adotou nova identidade da marca. Ainda, 2025 contará com outras importantes novidades para a SIM, sempre pensando na satisfação dos consumidores. 

Nas regiões onde atua, a SIM Rede opera unidades da própria marca, além de postos de bandeira BR, Charrua, Ipiranga e Shell. 

 

Sobre a SIM Rede

Considerada a maior rede varejista de postos de combustíveis e lojas de conveniências do Brasil, está presente no RS, SC, PR e SP e conta com mais de 5,5 mil funcionários diretos. A SIM Rede faz parte do ecossistema Argenta, sediado em Flores da Cunha. O app SIM Rede, que oferece  descontos e vantagens para os clientes, é um dos diferenciais dos serviços da marca.

 

Sobre a Argenta

O ecossistema de empresas Argenta, com sede em Flores da Cunha (RS), foi fundado em 1985. É composto por dez organizações – sete delas dedicadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. Em abril de 2024, a Argenta anunciou o seu novo posicionamento: “Sempre em movimento por um futuro melhor”, com foco em crescimento e expansão.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.