Seja bem-vindo
Caxias do Sul,25/06/2025

  • A +
  • A -

Espumante Garibaldi Pinot Noir arremata a única medalha de ouro brasileira em concurso na Suíça

Fonte: Viviane Somacal - Exata Comunicação
Espumante Garibaldi Pinot Noir arremata a única medalha de ouro brasileira em concurso na Suíça Cooperativa Vinícola Garibaldi é medalhista na Suíça - Crédito: Rodi Goulart
Publicidade

Conquista veio no Mondial des Pinots. Outra distinção também no país foi para o Vinho Acordes Merlot no Mondial du Merlot & Assemblages


O mês de maio foi de conquistas douradas para a Cooperativa Vinícola Garibaldi. Depois de duas medalhas de ouro no concurso espanhol Zarcillo International Wine Awards para os espumantes Garibaldi Moscatel e Garibaldi Viognier, a bagagem de premiações da marca ficou mais pesada com a escala feita na Suíça. Outras duas distinções das mais cobiçadas foram adicionadas às malas no país dos relógios de luxo.


No Mondial des Pinots, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única vinícola brasileira a ganhar uma medalha de ouro, um feito reservado ao espumante Garibaldi Pinot Noir. O concurso é a única competição internacional inteiramente dedicada a vinhos produzidos com uvas da família Pinot. Na ocasião, 35 avaliadores de 18 países degustaram 819 amostras vindas de 11 países, entre os dias 24 e 25 de maio, em Sierre.


Elaborado pelo método Charmat unicamente com uvas Pinot Noir, o espumante do tipo Brut é vinificado em Rosé. No olfato, apresenta aroma de frutas vermelhas como morango e amora, combinado a um toque cítrico. No paladar, é estruturado e cremoso, com acidez refrescante e equilibrada. Para harmonizar, aposte em massas, queijos, risotos, peixes crus, sopas cremosas e canapés.


Também em Sierre, a Garibaldi conquistou outra medalha de ouro, desta vez para um vinho tinto, o Garibaldi Acordes Merlot Gran Reserva, linha de produtos super premium da vinícola. A condecoração foi conquistada no Mondial du Merlot & Assemblages, realizado pouco antes do Mondial des Pinots, nos dias nos dias 22 e 23 de maio. No total, o certame recebeu 425 amostras de 13 países. A avaliação coube a um júri formado por 30 especialistas de 12 nacionalidades.


Varietal que exala o terroir da Serra gaúcha, esse vinho passa por uma fase de afinamento e amadurecido de 12 meses em barricas sobre as borras finas. De coloração vermelha rubi intensa, tem alta intensidade aromática, com aromas de cereja e notas de carvalho. Em boca, tem ótimo volume, com sensação de untuosidade e taninos agradáveis e maduros.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.