Festival Varilux de Cinema Francês inicia nesta quinta-feira

Le_brio-378864884-large

A comédia “O Orgulho” é o filme escolhido para abrir o Festival Varilux de Cinema Francês 2018 nesta quinta-feira (07/06), no Centro de Cultura Ordovás. A sessão de estreia inicia às 18h30 com entrada gratuita e coquetel de boas-vindas.

A programação da semana conta ainda com a comédia “50 são os novos 30”, que aborda o recomeço de uma mulher divorciada e desempregada aos 50 anos; o drama “Primavera em Casablanca”, que promete aos espectadores uma jornada em busca da liberdade e a mescla entre suspense e drama do filme “O Amante Duplo”.

O Festival Varilux de Cinema Francês em Caxias do Sul é uma parceria da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) com a Aliança Francesa. Os ingressos para as sessões seguem o valor praticado pela Sala de Cinema Ulysses Geremia: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (idosos, estudantes, servidores municipais e alunos da Aliança Francesa). Mais informações com a Unidade de Cinema e Vídeo pelo telefone (54) 3901.1316.

Programação da semana

07 de junho – quinta-feira – 18h30

“O Orgulho” (Le brio), de Yvan Attal, com Daniel Auteuil, Camélia Jordana, Yasin Houicha

2017 – Comédia – 1h35

Sinopse: Neila Salah cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada. Inscrita na grande universidade parisiense de Assas, ela se confronta, desde o primeiro dia, com Pierre Mazard, professor conhecido por suas provocações e deslizes. Para se desculpar por sua conduta desrespeitosa, Pierre aceita preparar Neila para o prestigioso concurso de eloquência. Cínico e exigente, Pierre pode se tornar o mentor que Neila precisa, mas é necessário que ambos superem seus preconceitos.

08 de junho – sexta-feira – 19h30

“Primavera Em Casablanca” (Razzia), de Nabil Ayouch, com Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Abdelilah Rachid

2018 – Drama – 1h59

Sinopse: Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

09 de junho – sábado – 19h30

“50 são os Novos 30” (Marie Francine), de Valérie Lemercier, com Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent

2017 – Comédia – 1h35

Sinopse: Velha demais para o marido e demitida do emprego, Marie-Francine deve voltar a morar na casa dos pais, aos 50 anos! Apesar de infantilizada por eles, é em uma pequena lojinha de cigarros eletrônicos, que ela vai conhecer Miguel que, sem ousar confessar, está na mesma situação que ela.

10 de junho – domingo – 18h

“O Orgulho” (Le brio), de Yvan Attal, com Daniel Auteuil, Camélia Jordana, Yasin Houicha

2017 – Comédia – 1h35

Sinopse acima

10 de junho – domingo – 20h

“O Amante Duplo” (L’amant double), de François Ozon, com Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset

2017 – Suspense/Drama – 1h47

Sinopse: Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade.

Foto: Reprodução

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...