Feira do Vinho atrai cerca de 25 mil pessoas e comercializa mais de 17 mil litros de bebidas

FEIRA DO VINHO - _PCS4885 - junho 10, 2018 - Adriano Chaves
A Feira do Vinho de 2018 encerrou, no último domingo (10/06), com a comercialização de 17 mil litros de bebidas à base de uva. O tempo firme e ensolarado contribuiu para que cerca de 25 mil pessoas visitassem a Praça Dante Alighieri nos três dias de evento.
Durante a Feira, a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) aplicou uma pesquisa de satisfação com os visitantes. 61% dos presentes avaliaram como ótima a realização do evento. A organização também foi classificada como ótima para 72% dos participantes. Uma das novidades desta edição foi a participação de agroindústrias com a venda de produtos coloniais, que foi avaliada como satisfatória para 66% dos visitantes.
A organização da Feira também agradou os produtores, que a classificaram como ótima em mais de 88% dos casos. Gustavo Arbugeri, enólogo e representante de uma das vinícolas participantes, elogiou a edição. “Participamos há oito anos na Feira do Vinho, porque é uma oportunidade de divulgarmos nossos produtos e conquistarmos novos clientes. Sabemos que o consumidor gosta de vir aqui porque os preços são mais diferenciados do que os de mercado”, contou. Neste ano, a feira ainda trouxe outras novidades, como apresentações musicais, uma caixa para recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho e ainda a realização da Feira Sem Fronteiras, que acabou sendo cancelada pela chuva na manhã de domingo.
A titular da Semtur, Renata Carraro, avaliou que essa edição foi um sucesso e atingiu os objetivos de divulgar a produção local e incentivar o enoturismo na região. “A Feira do Vinho superou nossas expectativas. Isso nos deixa muito felizes e mostra que ela vem se consolidando como um grande evento do Município, que atrai visitantes de outras cidades”, destaca a titular da pasta.
A Feira do Vinho foi uma realização da Semtur em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul). Com variedades de produtos e preços promocionais, o evento contou com a participação das vinícolas Casa Onzi, Don Affonso, Don Giácomo, Vinhos Sartori, Arbugeri, Pagliosa, Michelon, Don Severino e Vinícola Conceição; e das agroindústrias La Casa Nostra, Queijaria Bolson e Camêlo, Ascap e C.V e Witt.

Foto Adriano Chaves

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...