Visitas guiadas e exposições artísticas são atrativos do primeiro final de semana de 2019

DSC_0042
O ano inicia com um convite para caxienses e turistas conhecerem museus e outros espaços públicos que mantém exposições e visitas guiadas na cidade. Os locais apresentam desde peças históricas até conteúdo que foi resultado de oficinas promovidas pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), em 2018. A visitação neste final de semana (04, 05 e 06/01) tem horários específicos e entrada gratuita.
No Museu Municipal, a exposição “Mulheres: a construção da identidade de um povo” apresenta objetos históricos que ajudam a entender os papéis desempenhados pelas mulheres em diferentes fases da vida, com destaque para as operárias caxienses. A mostra das professoras historiadoras Daiane Dala Zen e Juliana Goulart Machado fica aberta até 17 de fevereiro. O horário para visitação na sexta-feira é das 9h às 17h e, no sábado, das 11h às 17h.
Outros quatro espaços museológicos de Caxias do Sul contam com exposições permanentes e ficam abertos nesta sexta-feira das 9h às 17h e no sábado das 11h às 17h. A cripta do Monumento Nacional ao Imigrante também terá visita guiada neste domingo das 11h às 17h.
Entre as opções para aproveitar o final de semana, ainda estão as mostras “Esculturas de cerâmica do AMARP” e “Criações Poéticas”, em cartaz na Sala de Exposições e na Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás, respectivamente. As obras ficam disponíveis para visitação na sexta-feira das 9h às 22h e, no sábado e domingo, das 16h às 22h. A exposição “Criações Poéticas” também pode ser visitada na Galeria Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, na sexta-feira das 8h às 18h e, no sábado, das 10h às 16h.
Já o Centro Administrativo recebe até 11 de janeiro as fotografias vencedoras da 1ª Foto Maratona NAV|FSG. A exposição pode ser conferida no 2º andar da prefeitura, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Programação

RODÍZIO DOMINICAL DE MUSEUS

06 de janeiro – domingo, das 11h às 17h

Cripta do Monumento Nacional ao Imigrante

Entrada Gratuita

EXPOSIÇÃO FOTOMARATONA NAV/FSG

até 11 de janeiro – das 10h às 16h (segunda a sexta)

2º andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Caxias do Sul

Entrada Gratuita

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS DE CERÂMICA DO AMARP

até 27 de janeiro – sexta-feira, das 9h às 22h, e no final de semana, das 16h às 22h

Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás

Entrada Gratuita

EXPOSIÇÃO CRIAÇÕES POÉTICAS

até 27 de janeiro – Galeria de Artes do Ordovás – sexta-feira, das 9h às 22h, e no final de semana, das 16h às 22h e Galeria Gerd Bornheim – sexta, das 8h às 18h e, sábado, das 10h às 16h

Entrada gratuita

EXPOSIÇÃO “MULHERES: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UM POVO”

até dia 17 de fevereiro – sexta-feira, das 9h às 17h, sábado, das 11h às 17h

Museu Municipal

Entrada gratuita

Foto Róger Ruffato

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...