Confusão e muita chuva marcaram o último dia de shows nacionais nos pavilhões

Anitta - Foto Leandro Araujo

Anitta – Foto Leandro Araujo

Caxias do Sul (RS) – As últimas apresentações na Casa Della Mùsica movimentaram o fim de semana da Festa da Uva 2019, que iniciou dia 22 de fevereiro e encerrou neste domingo, 10 de março. A noite de sexta-feira recebeu a cantora Anitta, que desfilou seus hits em um show dançante e empolgante, e a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, que esbanjou simpatia e fez o público cantar seus maiores sucessos.

Capital Inicial - Foto Leandro Araujo

Capital Inicial – Foto Leandro Araujo

No sábado, 9, foi a vez do pop rock invadir o espaço. Os mineiros do Jota Quest abriram a noite, com os versos de Dias Melhores. O público foi ao delírio com as quase duas horas de apresentação, que passeou pelas músicas que atravessaram gerações nestes 26 anos de banda.

Jota Quest - Foto Leandro Araujo

Jota Quest – Foto Leandro Araujo

Depois, foi a vez do Capital Inicial incendiar o ambiente. O show teve canções como A Sua Maneira e Depois da Meia-Noite, além de muita interação.

ZeNeto e Cristiano - Foto Leandro Araujo

ZeNeto e Cristiano – Foto Leandro Araujo

Reembolso – Quem não conseguiu acessar o Parque Mário Bernardino Ramos e nem as áreas VIPs, camarote e On Stage da Festa da Uva 2019 na última sexta-feira, 8 de março, poderá solicitar o reembolso dos valores a partir desta segunda-feira, 11. Os pedidos serão apenas no site oficial, www.festadauva.com.br, na aba que direcionará para o estorno. Quem comprou o seu ingresso de forma online terá a devolução do valor no cartão de crédito. Ingressos adquiridos em bilheterias e pontos de venda terão o retorno por meio de depósito bancário. É preciso completar os formulários com dados pessoais, código da mídia do ingresso e código localizador.

Publico - Foto Leandro Araujo

Publico – Foto Leandro Araujo

Fato negativo

Muito tumulto na noite de sábado, antes de começar os shows. Por volta das 20h o tumulto já estava formado, com gente tentando acessar os pavilhões, sem sucesso, uma vez que a organização informou que o espaço onde são realizados os shows já estavam todos tomados e que não seria possível permitir mais nenhum acesso.

Conforme a Comissão Comunitária, a restrição ocorreu “assim que a capacidade máxima estabelecida pelo Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), aprovado junto ao Corpo de Bombeiros, foi alcançada”.

Segundo o gestor do Projeto Festa da Uva 2019, Guilherme Zacani, a medida de controle foi adotada para cumprir normas de segurança:

— Aconteceu que muita gente, devido à chuva, queria entrar de uma vez, mas precisávamos seguir as normas de segurança.

Ele explica que um placar informava a capacidade restante de acesso ao parque ao público.

— Quando faltavam 1 mil lugares para lotação máxima, começamos a informar as bilheterias e catracas — esclarece.

Zacani reitera que havia sido amplamente divulgado que o acesso para a pista normal (ingresso comum) só ocorreria “mediante disponibilidade de ocupação”.

— Isso estava no site, nas redes sociais, nas notas de imprensa…— afirma.

Na manhã deste sábado, a organização orientou que quem se sentiu prejudicado pelo bloqueio no acesso pode pedir o ressarcimento do valor do ingresso pelo site www.festadauva.com.br a partir de hoje, segunda-feira, dia 11.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...