Campanha Páscoa Solidária arrecada doces para crianças em vulnerabilidade social

Foto de Rodrigo Fischer (5)

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) pretende fazer a Páscoa mais feliz para crianças em vulnerabilidade social de Caxias do Sul. A 6ª edição da campanha Páscoa Solidária, que iniciou nesta segunda-feira (25/03), em diversas unidades do Município, estimula servidores para doações de doces como balas, bombons, pirulitos e chocolates. Os doces serão destinados para crianças atendidas por serviços da Fundação de Assistência Social (FAS).

A campanha se estende até 12 de abril com pontos de coleta nas secretarias municipais, na FAS, no Samae, no Ipam e na Câmara de Vereadores. A comunidade também pode participar da ação. “A campanha é um caminho para que estas crianças vejam que o Município se preocupa com seu bem-estar e qualidade de vida. Incentivar esse espírito de empatia e reciprocidade dos servidores é mostrar que existem ações afirmativas para o desenvolvimento social da comunidade caxiense”, ressaltou a titular da SMRHL, Vangelisa Lorandi.

Em 2018, a campanha arrecadou 68 quilos de doces, que foram distribuídos para mais de 300 crianças. Neste ano, a ação pretende auxiliar as crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Laços da Amizade e Cruzeiro do Sol. Desde 2014, a ação já arrecadou 551 quilos de doces, atendendo mais de três mil crianças e adolescentes de diversos projetos do Município.

Foto Rodrigo Fischer

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...