II Rústica da Escola Municipal Ester Benvenutti reúne cerca de 500 pessoas

rustica ester - div (3)

A Escola Municipal Professora Ester Justina Troian Benvenutti organizou, no último sábado (13/04), a segunda edição da Rústica da Ester. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas da comunidade escolar do bairro Nossa Senhora de Fátima, tinha como objetivos engajar os estudantes e fomentar a prática da atividade física.

rustica ester - div (4)

Os 250 corredores foram divididos, a partir das suas faixas etárias, nas categorias escolar e paraescolar e nas subcategorias baby run, mini, mirim, infantil, juvenil e adulto. Durante o percurso de 800 metros, havia um posto de hidratação e alimentação e equipes com kits de primeiros socorros para atender os participantes. No final, houve um momento de entrega de medalhas para todos os corredores e um sorteio com mais de 100 brindes.

A escola contou com o apoio de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, e de uma ambulância do Samu, da Secretaria Municipal da Saúde. Estiveram presentes também representantes da Secretaria Municipal da Educação (Smed), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e lojas apoiadoras.

rustica ester - div (5)

“O evento foi sensacional. As crianças adoraram e ficaram impressionadas novamente com toda a estrutura que montamos ao redor da escola. Isso demonstra todo o engajamento dos professores no evento, que foi feito para a comunidade”, afirma Fábio Almeida, professor responsável pelo evento.

Foto Divulgação

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...