MEC reconhece três cursos da UniCesumar com nota máxima

SALA DE AULA - Crédito João Scheffer

SALA DE AULA – Crédito João Scheffer

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou no fim do mês de março, o reconhecimento de três cursos de graduação da UniCesumar. Licenciatura em Educação Física (EAD), Gestão Hospitalar (EAD) e Design de Interiores (campus de Curitiba), receberam nota cinco na avaliação. A nota máxima comprova a qualidade e o comprometimento do ensino da instituição e reafirma os resultados que a colocam entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, mantendo IGC 4 por oito anos consecutivos.

No processo de reconhecimento dos cursos, que garante condição necessária para a validade nacional dos diplomas, três dimensões são avaliadas pelo MEC: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Ao todo, 58 itens são avaliados.

O curso de licenciatura em Educação Física é o único do Brasil na modalidade à distância a obter nota máxima em avaliação de reconhecimento do curso pelo MEC. Para a coordenadora do curso, Mara Cecília Lopes, este resultado só pôde ser alcançado por meio do desenvolvimento de uma metodologia estruturada, com material didático próprio e atualizado, além de uma equipe multidisciplinar inovadora.

O vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, ressalta a importância dos resultados obtidos pela instituição. “São três cursos importantes para o portfólio de qualificação profissional da instituição e que obtiveram nota cinco. Eles vão somar com a formação de nossos alunos para o mercado de trabalho, que é bastante competitivo”.

A saber: o polo da UniCesumar Caxias do Sul possui 90 alunos matriculados nos cursos de educação física (licenciatura e bacharelado).

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...