Seja bem-vindo
Caxias do Sul,27/04/2024

  • A +
  • A -

Polícia Federal realiza exposição no Praia de Belas em comemoração aos seus 80 anos

Fonte: Martha Becher Connections
Polícia Federal realiza exposição no Praia de Belas em comemoração aos seus 80 anos Divulgação

Porto Alegre – No próximo dia 28 de março, a Polícia Federal irá completar 80 anos. A data representa o marco de um processo de transformação institucional, ressaltando o seu papel de vanguarda e eficiência na atividade policial. Para celebrar esta data, a instituição preparou uma série de atividades em todo o país, com o objetivo de ressaltar o trabalho da Polícia Federal à sociedade.

No Rio Grande do Sul, as ações acontecem de 21 a 31 de março no Praia de Belas Shopping, com exposição de viaturas, equipamentos, trajes operacionais, fotografias e cena de crime. Além da exposição, estão programadas atividades para demonstrar a atuação dos cães de faro do Canil (K9) da Polícia Federal e a interação do público com os operadores dos grupos especiais de Pronta Intervenção (GPI) e de Bombas e Explosivos (GBE).

Peritos do Setor Técnico-Científico (SETEC) demonstrarão como a ciência é utilizada a serviço das investigações da Polícia Federal e o Núcleo de Identificação (NID) apresentará os equipamentos, reagentes e métodos utilizados para revelação de impressões digitais latentes em perícias de local de crime.

“É um orgulho para o Praia de Belas fazer parte das comemorações de 80 anos da entidade pois, além de destacar a importância de trabalho realizado pela PF, também reforça parceira de longa data da Polícia Federal com o shopping, com o posto de emissão de passaportes já consolidado no 2º piso e outras exposições já realizadas em nosso empreendimento”, afirma o gerente de Marketing do Praia de Belas, Diego Rassier.

Ainda para fomentar a reflexão sobre temas que afetam a sociedade, policiais federais conversarão com o público sobre prevenção às drogas e à corrupção. Além das datas que constam na programação da Exposição, o bate papo sobre prevenção às drogas e à corrupção poderá ser agendado para grupos de até 30 pessoas, por meio do e-mail cs.srrs@pf.gov.br.

 

Serviço

80 anos Polícia Federal

De 21 a 31 de março

Horário: Das 10h às 22h

Onde: 1º piso, Praça de Eventos Nordeste

Atividade gratuita

Responsável: Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

 

Sobre o Praia de Belas Shopping

Fundado há 32 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. O shopping faz parte da Iguatemi S.A e tem em seu DNA a excelência da marca. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. Com um ambiente agradável, o Praia de Belas foi projetado para ser muito mais que um shopping center e tem como missão promover experiências únicas para seus clientes.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.