Seja bem-vindo
Caxias do Sul,27/04/2024

  • A +
  • A -

Feito inédito | OAB Caxias constrói sala com recursos próprios no Apanhador

Fonte: OAB - Subseção de Caxias do Sul
Feito inédito | OAB Caxias constrói sala com recursos próprios no Apanhador Foto Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul

A OAB – Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, em parceria com a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – PECS (conhecida como Apanhador), começou a construir neste mês de março, uma sala para o uso da advocacia.

 

O feito inédito da construção é realizado com recursos próprios da Subseção e produzido com mão-de-obra dos apenados da casa prisional. “Este é um pedido antigo da advocacia para ter um local adequado para aguardar o encaminhamento aos parlatórios. É um espaço também para esperar e promover outras atividades, como fazer uma procuração e produzir um encaminhamento”, explica a presidente da Ordem, Ana Carla Hendler Gava Furlan.

 

Ainda de acordo com a diretora da entidade, a atual gestão atende um antigo pedido dos profissionais da advocacia. “Esta pauta já havia sido tratada desde o início da gestão junto ao Apanhador. Anteriormente, o profissional acabava aguardando ao relento. No início da atual gestão, os advogados passaram a aguardar na sala de revista, de maneira provisória. No entanto, o debate permaneceu em busca de uma melhor solução junto à instituição penal, para que se conseguisse, definitivamente, resolver o problema que aflige os advogados criminalistas e demais profissionais da classe que utilizam o espaço. A construção da sala proporcionará o devido conforto para a atuação dos advogados no ambiente”.

 

A assinatura do Termo de Cessão ocorreu na sala da presidência da entidade recentemente. O ato contou com a presença da presidente Ana Carla Furlan; do vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; da diretora da PECS, Ariane Ferreira Burmann e do diretor substituto da PECS, Rogério Savian.

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.