Seja bem-vindo
Caxias do Sul,28/04/2024

  • A +
  • A -

Coordenador Geral do DCE da UFRGS é vítima de racismo e LGBTfobia

Fonte: Vitória Farias
Coordenador Geral do DCE  da UFRGS é vítima de racismo e LGBTfobia Divulgação

Matheus Fonseca (22 anos), estudante de Relações Públicas e Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre. Matheus recebeu, nas últimas semanas, inúmeros comentários racistas e LGBTfóbicos em vídeos que foram postados na página do DCE UFRGS.

Entre os comentários, estão xingamentos como "macaco", "drogado" e menosprezando a política de ações afirmativas, como "só poderia ser cotista". Os vídeos falam sobre as condições da UFRGS, entre eles, um que cobra ações da reitoria pela abertura do novo Restaurante Universitário do Centro, que auxiliaria na diminuição das filas. Na semana que o vídeo foi postado, o calor extremo alcançou os 36°C e estudantes ficaram mais de 1 hora para conseguir almoçar.

"Há um sentimento de anonimato nas redes sociais, mas nenhum tipo de crime deve passar impune. Os comentários que eu e meus colegas estamos recebendo são inaceitáveis, por isso, não vamos deixar passar em branco. Que todos sejam punidos, para que a gente não veja mais nenhum jovem sofrer discriminação", pontuou Matheus.

Mesmo com o Boletim de Ocorrência, os comentários persistiram. Na última semana, Matheus recebeu uma mensagem de um perfil chamado @cheffabiorojas75: "Sobe numa árvore e come banana".

A delegacia de combate à intolerância se comprometeu em analisar os comentários e perfis, indiciando os possíveis autores dos comentários. Matheus irá prestar depoimento na próxima semana sobre a situação.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.