Seja bem-vindo
Caxias do Sul,29/04/2024

  • A +
  • A -

Jogaram a toalha? | Caxias do Sul Basquete perde para o Minas Tênis Clube.

Fonte: Assessoria Caxias do Sul Basquete
Jogaram a toalha? | Caxias do Sul Basquete perde para o Minas Tênis Clube. Créditos: Matheus Magnani

Em partida realizada na noite desta quarta-feira, 10 de abril, o Caxias do Sul Basquete foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por: 88x99. O jogo foi bem equilibrado, até o último período, os caxienses começaram melhor, depois os adversários equilibraram a partida e no último quarto, os mineiros foram superiores e saíram com a vitória.

Com a vitória do Botafogo, o Caxias está fora dos Playoffs do Novo Basquete Brasil 

O jogo iniciou com o Diego abrindo o placar para a equipe caxiense. Nos primeiros minutos, a partida ficou bem equilibrada, uma equipe acertava e a outra também, uma errava e a outra também. A equipe caxiense, com um bom aproveitamento nas bolas de três, abriu cinco pontos de vantagem, 17 x 12, obrigando o técnico Leonardo Costa do Minas Tênis Clube a parar o jogo. Após a parada, o Caxias seguiu com a boa imposição ofensiva e defensiva e com 50% de aproveitamento nos seus ataques, terminou o período na frente. Fim do primeiro quarto: 25x17. 


O segundo quarto começou com o Minas acertando uma bola de três, a equipe caxiense continuou bem no ataque e abriu 10 pontos, 32x22.

Em dois erros de ataque, a equipe caxiense viu os adversários pegarem o rebote e diminuirem a vantagem para 5 pontos, 32x27, obrigando o técnico Rodrigo Barbosa a parar o jogo. Após a parada, O jogo seguiu equilibrado, com mais chance para os visitantes, mas a equipe caxiense continuou na frente no placar. Fim do segundo quarto: 46x42. 

Na volta do intervalo, o quarto começou com Leo Cravero marcando dois pontos. Com o passar dos segundos, ambas as equipes erraram ataques importantes. Em vários momentos, os visitantes deixaram a diferença em apenas um ponto, mas não passaram. Aos 05:11, com uma bola de três, a equipe mineira virou: 52x54. O jogo seguiu empatado, com as equipes trocando de liderança. Faltando um minuto para o fim do período, o Caxias abriu seis pontos de vantagem: 64 x 58, obrigando o técnico do Minas a solicitar tempo técnico. Após a parada, a equipe mineira deixou o placar em: 66x64. No último milésimo de segundo do período, o Caxias cometeu uma falta, levando o Minas para a linha de lance livre para empatar o jogo. Fim do terceiro quarto: 66x66

No último quarto do jogo, os visitantes abriram o placar com uma bola de três, 66 x 69. Os donos da casa não conseguiam pontuar, e viram os adversários abrirem 0x8 no placar parcial, 66x74. O técnico Rodrigo Barbosa pediu tempo para retornar a concentração da equipe, mas o Minas aumentou ainda mais a vantagem, os caxienses não conseguiram manter a boa intensidade do ataque e o Minas consolidou sua vitória. Fim de jogo: 88 x 99. 

Destaque para Kenny Dawkins com 29 pontos e 7 assistências e Rafa Oliveira com 11 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.


A equipe caxiense faz seu último jogo na temporada 2023/2024, no dia 12/04 contra o Pato Basquete às 20 horas e no ginásio do Sesi. A entrada é liberada para todo o público.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.