Seja bem-vindo
Caxias do Sul,29/04/2024

  • A +
  • A -

Antônio Prado inaugura espaço para atender mulheres vítimas de violência

Fonte: Critério Resultado em Opinião Pública
Antônio Prado inaugura espaço para atender mulheres vítimas de violência Divulgação

Já está em funcionamento o novo Centro de Referência da Mulher de Antônio Prado. Localizado na Rua Onze de Fevereiro, no bairro Aparecida, o espaço onde antigamente funcionava um posto de doações, agora terá apoio social e assistência social, psicológico e jurídico às mulheres que sofreram violência, além de palestras de prevenção e acompanhamento individualizado do homem agressor.

“O objetivo do Centro é interromper o ciclo de violência, fortalecer a vítima e evitar a reincidência do crime”, alerta a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Antônio Prado, Priscila Salamon

As mulheres podem buscar ajuda de forma espontânea, enquanto os homens agressores são atendidos conforme solicitação da Justiça. A expectativa é que o Centro de Referência atenda cerca de 100 pessoas por mês, entre atendimentos individualizados e palestras preventivas.

"Acreditamos na importância de proporcionar um ambiente acolhedor e especializado, garantindo que todas as mulheres se sintam seguras e bem cuidadas. Nosso compromisso é oferecer serviços de qualidade e promover a saúde e o bem-estar feminino em nossa comunidade. O nosso centro será um espaço onde todas serão tratadas com respeito e valorizadas", afirmou o prefeito Roberto José Dalle Molle.

 O Centro de Referência da Mulher representa um avanço na estrutura de apoio e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade. De acordo com dados da Coordenadoria da Mulher de Antônio Prado, em 2023, 36 mulheres vítimas de violência foram atendidas, uma média de três por mês. Já em 2024, nos dois primeiros meses do ano, nove mulheres procuraram atendimento, um aumento de 50% na comparação com o mesmo período. 


O Centro de Referência, será um ponto de apoio crucial, não apenas para registrar ocorrências, mas principalmente para oferecer encaminhamentos e suporte, especialmente em situações onde a mulher precisa sair de casa. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.