Seja bem-vindo
Caxias do Sul,08/05/2025

  • A +
  • A -

Fundo Estímulo RS amplia atuação para fortalecer micro e pequenas empresas no estado

Fonte: Gabriel Souza - Martha Becker Connections
Fundo Estímulo RS amplia atuação para fortalecer micro e pequenas empresas no estado Divulgação
Publicidade

Com apoio do IBEF-RS, iniciativa apresenta resultados e lança nova fase de investimentos para impulsionar a retomada e o crescimento sustentável das MPEs gaúchas


No dia 7 de maio, às 19h, o Comitê de Controladoria do IBEF-RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul) promove um evento online exclusivo para seus associados, com o objetivo de apresentar os resultados já alcançados pelo Fundo Estímulo Retomada RS. Com um modelo baseado em finanças sustentáveis, o projeto amplia o seu escopo para além da recuperação, passando a focar também no crescimento, na eficiência e resiliência das empresas beneficiadas. Um ano após as enchentes que impactaram severamente o Rio Grande do Sul, o fundo, que é a primeira iniciativa do tipo no estado voltada à reconstrução de micro e pequenas empresas (MPEs) afetadas por desastres climáticos, entra em uma nova fase de atuação.


Participarão do painel de apresentação do fundo, André Eduardo Mello Tucci (superintendente do Itaú BBA) e Tulia Brugali (vice-presidente do IBEF-RS), com coordenação de Liliane Guerreiro, responsável pelo Comitê de Controladoria da instituição. “Esta nova fase representa uma oportunidade concreta de impulsionar a retomada e, mais do que isso, construir empresas mais preparadas para os desafios futuros. É um modelo que gera valor econômico e social ao mesmo tempo”, afirma Tulia.      


Estruturado no modelo de blended finance — forma de financiar iniciativas de impacto ambiental, social ou econômico que, muitas vezes, podem apresentar perdas de capital no começo das operações —, o Fundo Estímulo Retomada RS articula capital filantrópico, recursos públicos e investimentos privados para gerar impacto econômico e social de forma sustentável. Além do IBEF-RS, a iniciativa também conta com o apoio de importantes instituições como Sebrae RS, Federasul, Itaú Unibanco, Banrisul, Instituto Ling, Regenera RS, entre outros parceiros estratégicos.


O evento


Data: 07/05, de forma online 

Horário: 19h

Inscrições: https://lnkd.in/eFemEAUp


Sobre o IBEF-RS


O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é uma instituição nacional criada em 1971, sem fins lucrativos, que reúne os principais executivos de finanças do País. No Rio Grande do Sul foi criado em 1988, tendo como objetivo principal fomentar informações sobre mercado, carreira, tendências, tecnologias e perspectivas, por meio de fóruns, eventos, webinars e premiações. Conta, ainda, com o IBEF-RS Mulher, além de três comitês: Mercado de Capitais, Tributário e Controladoria, Tesouraria e Risco.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.