Procrastinação no ambiente de trabalho provoca aumento de gastos de até 30% nas empresas, esclarece Headhunter

“Saber priorizar as demandas mais importantes e evitar distrações também é de suma importância”
A procrastinação ou adiamento das tarefas tem provocado inúmeros malefícios na rotina de trabalho de muitas empresas. Uma pesquisa internacional realizada pelo jornal The New York Times comprovou que um em cada cinco colaboradores possui o hábito de procrastinar.
A falta de acordo e cordialidade relacionada aos atrasos, prazos e descaso com as demandas, de certo modo acaba impactando na empresa como um todo. De acordo com Dayandra Sanches, Headhunter e CEO da recrutadora de talentos Advisorh Talent Solutions, a prática de procrastinar ocorre por diversos fatores, como por exemplo a ansiedade e estresse. “Em algumas situações a procrastinação ocorre em razão do modo de funcionamento do cérebro ou até mesmo com distrações originadas durante o horário comercial, como por exemplo redes sociais e mensagens”.
Como resultado negativo a Psicóloga da recrutadora Advisorh Talent Solutions, Célia, destaca que a queda de produtividade dos profissionais está entre os principais prejuízos enfrentados pelas empresas. “Acredito que o estabelecimento de metas e prazos realistas pode contribuir significativamente para a melhoria . Saber priorizar as demandas mais importantes e evitar distrações também é de suma importância”afirma.
Informações publicadas revelam que uma pesquisa realizada pela Apple sobre questões relacionadas a distrações aumentam em 30% os gastos da empresa. “A realização de pausas regulares para descansar e recarregar as energias também pode ser uma opção. Sempre aprenda a dizer não quando alguém pedir algo que atrapalhe a produtividade”.
COMENTÁRIOS