Publicitários da Serra Gaúcha lançam agência de branding com atuação nacional e sede em São Paulo

Com raízes em Caxias do Sul, Terrana aposta na força da criatividade e da estratégia para cultivar marcas autênticas no maior mercado do país
O mercado publicitário brasileiro acaba de ganhar uma nova e promissora protagonista. A Terrana – Raízes Criativas é uma agência especializada em branding estratégico, com sede em São Paulo (SP) e atuação em todo o território nacional. A proposta da Terrana é cultivar marcas verdadeiras, com raízes sólidas, essência autêntica e presença marcante.
Os publicitários Carla Segalla de Lima, Maurício Fischer Costa e Renata Sikorski lideram essa operação criativa, e também estão à frente da agência Macaw Marketing Vivo e da produtora audiovisual Casa Mar, ambas sediadas em Caxias do Sul (RS). Impulsionada pela expertise dessas agências, que acumulam mais de 15 anos de experiência em estratégia de marca e comunicação e um reconhecimento expressivo no mercado criativo gaúcho, o novo empreendimento terá a publicitária Indaiá Lopes Gonçalves como Head of Brand Strategy, e já nasce com o propósito de cultivar as marcas a partir de suas essências.
Inspirada na força da terra, fértil, criativa e profunda, a agência acredita que cada negócio tem camadas a serem descobertas e uma história única a ser contada. Seu diferencial está na metodologia própria, que combina visão estratégica, criatividade e sensibilidade, resultando em marcas e posicionamentos autênticos e relevantes para o mercado atual. O naming e design da própria identidade visual da Terrana transmitem sua essência em cada detalhe, com a utilização de uma paleta de cores inspirada nas nuances encontradas na terra e sua superfície, onde o terracota, o cinza e o verde carregam significados como autenticidade, força, equilíbrio, solidez e renovação.
De acordo com os sócios, a decisão estratégica de estabelecer presença em São Paulo reflete o movimento natural de estar entre os centros de decisão e influência de branding nacional, e ainda próximos de marcas que buscam um trabalho estratégico e autoral. “Nosso compromisso é aplicar toda a expertise construída ao longo dos anos na criação de narrativas de marca autênticas, estratégicas e duradouras, mas sem fórmulas prontas. Essa jornada nos preparou para ir além do óbvio. Desenvolvemos uma metodologia proprietária que mergulha na essência de cada negócio, identificando o que o torna único e relevante no mercado. Acreditamos na escuta ativa, na construção colaborativa e na transformação de ideias em presenças de marca consistentes e memoráveis — sempre respeitando o tempo, a maturidade e o propósito de cada cliente”, afirmam.
Os principais produtos da Terrana são marca, posicionamento de marca e campanhas, brandbook e manuais de aplicação de marca, naming, slogan e desdobramentos de marca. A agência aposta em um modelo de trabalho que vai além do visual, desenvolvendo marcas enraizadas que crescem com consistência e propósito. É uma atuação centrada em soluções de longo prazo, em que cada etapa do processo contribui para a construção de negócios memoráveis.
Com uma proposta inovadora e um olhar sensível para o que realmente importa em uma marca, a Terrana chega para redefinir os padrões do branding nacional — mais próxima, mais humana e, acima de tudo, mais conectada à essência de cada cliente.
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Fotos da equipe disponível no link. Crédito Divulgação
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