Seja bem-vindo
Caxias do Sul,18/10/2025

  • A +
  • A -

Liderança contemporânea exige inspiração e influência, afirma Daniel Ely na Mercopar

Fonte: Noele Scur - ANK Reputation
Liderança contemporânea exige inspiração e influência, afirma Daniel Ely na Mercopar Daniel M. Ely - Foto: Noele Scur
Publicidade

Vice-presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands destacou que o papel do líder atual vai além da gestão e requer influência, empatia e competências distribuídas

A Rands, plataforma de soluções financeiras e serviços da Randoncorp, participou do segundo dia da Mercopar com palestras conduzidas pelo Vice-presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands, Daniel M. Ely, que trouxe uma reflexão sobre as transformações no papel da liderança diante de um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.

Segundo Ely, o modelo tradicional de gestão dá lugar a uma forma de liderança baseada em inspiração, influência e colaboração.

“No passado, o bom gestor era aquele que sabia lidar com contextos complicados. Hoje, o líder precisa atuar em ambientes caóticos, desorganizados e complexos. Se antes era comum comandar, agora é preciso inspirar e influenciar”, destacou o executivo.

De acordo com Ely, as organizações atuais funcionam melhor com competências distribuídas, em vez de dependerem de um “gestor super-homem” que tenta ter todas as respostas. “Esse modelo está ultrapassado até porque, o super-homem também adoece”, observou.

Durante a apresentação, Ely citou dados do Global Leadership Forecast 2025, segundo os quais 54% das pessoas nas organizações estão preocupadas com o burnout, e 40% consideram deixar cargos de gestão. O levantamento evidencia o impacto emocional e a necessidade de repensar a forma de liderar.

Ao abordar o futuro da liderança, o executivo destacou que o desafio não estará na falta de recursos, mas na capacidade de liderar. “Não vai faltar dinheiro, tecnologia ou bons projetos. O que vai faltar é quem orquestre tudo isso de forma sustentável e humana”, afirmou.

Ely também ressaltou o papel da nova geração nesse contexto ao destacar que a geração Z é mais propensa a deixar cargos de liderança em comparação às anteriores por considerar a vida pessoal além do trabalho.

As palestras integraram a programação da Mercopar no palco 2 e no espaço Fiergs entre a tarde e a noite desta quinta-feira (16).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.