Instituto Elisabetha Randon leva mil estudantes ao teatro durante a Feira do Livro, em Caxias do Sul

Projeto alia formação de plateia, estímulo à leitura e conscientização no trânsito para as crianças
O Instituto Elisabetha Randon (IER) promoveu, nos dias 2 e 10 de outubro, uma ação cultural que levou cerca de mil crianças de escolas públicas ao Teatro Municipal Pedro Parenti, durante a 41ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Os estudantes assistiram a esquetes do Teatro Vida Sempre, iniciativa do IER que utiliza a linguagem teatral para estimular comportamentos mais seguros no trânsito. As apresentações, encenadas pela companhia Tem Gente Teatrando, também integraram a etapa de formação de plateia do projeto cultural.
A atividade foi realizada em parceria com o Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL), da Secretaria Municipal da Cultura, e reforça o compromisso do Instituto Elisabetha Randon e da Randoncorp como apoiadores da Feira do Livro. “Mais do que levar os estudantes ao teatro, proporcionamos uma experiência cultural transformadora que amplia horizontes e, ao mesmo tempo, desperta a consciência para um trânsito mais humano e seguro”, afirma a diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa.
Para a coordenadora de responsabilidade do Instituto, Jeanine Pacholski, a ação fortalece o papel social da instituição: “Unir educação, cultura e cidadania é parte essencial da nossa missão, e ver o entusiasmo das crianças é a prova de que iniciativas como essa geram impacto real na comunidade ”, ressalta.
O Teatro Vida Sempre é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio de Randoncorp, Banco Safra e Voestalpine. A realização é do Instituto Elisabetha Randon, Ministério da Cultura e Governo Federal.
COMENTÁRIOS